Fale Conosco

Anúncios

2 Respostas para “Fale Conosco

  1. Humberto Souza

    1/5 – ORGULHO DE SER NORDESTINO – quebrando paradigmas, clichês, estereótipos e bullyng. Trabalhando pela UNIDADE territorial do Brasil, pela união dos brasileiros, porque a campanha da mídia vil, carioca e paulista, traidora da nação brasileira, para DESINFORMAR, fomentar o ÓDIO e a REJEIÇÃO, tem o intuito de causar uma secessão, uma fragmentação do território do Brasil.
    Só tem preconceito quem não se conhece, porque a desinformação é a mãe do preconceito, e a arma da mídia canalha, vil e moleque, é a desinformação – então amigo sudestino, você também é vítima, porque é enganado. Depois de ler esta pesquisa você vai se sentir assim: “ puxa, como fui enganado, todo esse tempo pela Rede Esgoto TV e portais de internet UU.OO.LL e Falha de SP e mídias com sede no Rio de Janeiro e em São Paulo”. Vamos lá:

    NORDESTE EM PLENO DESENVOLVIMENTO.

    BASTOU APENAS DOIS GOVERNOS LULA PARA O NORDESTE DAR UM SALTO EM QUALIDADE, EM DESENVOLVIMENTO.
    Então, essa teoria que fala de mérito próprio do desenvolvimento do Sul/Sudeste, é uma falácia, porque os governos anteriores nunca trabalharam fomentando a industrialização do Nordeste; até hoje políticos sudestinos e sulinos lutam no Congresso contra os INCENTIVOS FISCAIS.

    1 exemplo de como o Nordeste é espoliado: O petróleo foi descoberto e explorado na Bahia, MAS A SEDE DA PETROBRÁS e todas as estatais, FORAM PARA O RIO DE JANEIRO por ser a Capital Federal, gerando renda e emprego, agora veja o quanto essa estatal não incha o PIB do RJ e do Sudeste.

    O Nordeste é um continente, tem 1.558.196 km² – um milhão e quinhentos e cinqüenta e oito mil, cento e noventa e seis quilômetros quadrados, É DO TAMANHO DO SUDESTE E SUL JUNTOS, compreende uma área equivalente à FRANÇA, ITÁLIA, REINO UNIDO E ALEMANHA combinados, tem população de mais de 55 milhões de consumidores, todos os tipos de clima que você pensar, ex: clima serrano da Chapada Diamantina média 12º graus, clima de Mata Atlântica, clima de cerrado, de semi-árido, CLIMA AMAZÔNICO (Maranhão) clima de transição para a floresta amazônica (Piauí) e milhares de micro-climas – se fosse um país seria um dos maiores do mundo, tem lugares inóspitos, remotos, produz de tudo, de soja à maçãs.

    EM 2012 O PIB DO NORDESTE ULTRAPASSOU O DO SUL, fato escondido pelo IBGE, porque estamos em 2014 e ainda não divulgou o PIB de 2012.

    O NORDESTE TEM MAIS DE 1 MILHÃO DE HECTARES IRRIGADOS que o transformou no maior exportador brasileiro de frutas tropicais, exportando mais de 1,0 bilhão de dólares.

    Maiores exportadores de frutas tropicais do BRASIL 1º Bahia, 2º Pernambuco, 3º Ceará. 4º Rio Grande do Norte.

    O NORDESTE PRODUZ MAÇÃ, 1.800 ton. Em Ibicoara na Chapada Diamantina na Bahia, e na serra da Ibiapada no Ceará.

    GOOGLE: A nova geografia da maçã.

    GOOGLE: Ceará começa a colher maçãs.

    GOOGLE: Maçã foge do frio e começa a ser produzida também no Nordeste.

    GOOGLE: Uva – mapa. (95% das exportações de uva do Brasil é do Nordeste).

    GOOGLE: Vinho baiano atua como cardioprotetor.

    GOOGLE: Franceses apostam no potencial da Chapada-BA para uvas viníferas.

    GOOGLE: “O Testardi conquistou o primeiro lugar na categoria Tinto Nacional na degustação Top Ten promovida durante o Expovinis 2012.

    Maior salão do vinho realizado na América Latina. Esta conquista para os vinhos do nordeste q decidimos conhecer melhor o Vale do São Francisco, região vitivinícola brasileira que ganha cada vez mais destaque”.

    GOOGLE: Vinhos do Nordeste ‘desafiam dogmas e ganham espaço’, diz NYT.
    GOOGLE: Vale do São Francisco – Sommelier Vinhos – Galeria.

    GOOGLE: Conheça a produção de vinhos no Nordeste, destaque da série Amores Roubados.

    GOOLGE: Brasil inova na produção de vinhos tropicais

    GOOGLE: O melhor vinho brasileiro e outras surpresas.
    O vinho Paralelo 8 do Nordeste.

    Pesquisa Youtube: Vinho no Vale de São Francisco.

    “Vale do São Francisco JUAZEIRO/BA – PETROLINA/PE: “É a única região do mundo que faz 3 colheitas num mesmo parreiral 3 vezes por ano. “Um enólogo no Sul, faz 30 vinhos em 30 anos, no Vale do São Francisco um enólogo faz 30 vinhos em 1 ano”.

    ESPUMANTE BAIANO COM RÓTULO CHILENO.

    GOOGLE: Vinho baiano será exportado para o Chile.

    O ano de 2012 tem sido auspicioso para o projeto vinícola Terranova da Miolo Wine Group no município baiano de Casa Nova. Depois de ter recebido, em maio, o título de melhor vinho tinto do Brasil com seu rótulo Testardi Shiraz na Expovinis 2012, o grupo acaba de fechar seu primeiro lote de exportação de espumantes para o Chile.

    A empresa Viña Santa Rita contratou um total de 20 mil caixas do produto, cujo primeiro lote de cinco mil caixas será embarcado no mês de dezembro. “O Chile não tem tradições de espumantes e nosso produto será apresentado ao mercado chileno sob a marca ‘Terra Andina Espumante’”.

    GOOGLE: O Papa é argentino mais bebe café baiano.

    Colocar EM PESQUISA YOUTUBE: Galvão Bueno no Vapor do Vinho.

    Colocar EM PESQUISA YOUTUBE: Nordeste é o principal produtor de flores tropicais

    O Nordeste é o 1º produtor e exportador de UVA, 1º PRODUTOR DE UVAS SEM SEMENTES (100%), 1º de manga, 1º de cacau, 1º jaca, 1º de graviola, 1º de mamão, 1º de CEBOLA, 1º de melão, 1º de MEL DE ABELHA, 1º de maracujá, 1º de mamona, 1º de Sisal, 2º produtor de açúcar e álcool, 2º de VINHOS finos, grande produtor de SOJA e de carne, é 1º produtor brasileiro de algodão.

    1º de lagosta, 1º de camarão, 1º de caprinos, 1º de ovinos, tem os melhores cafés do Brasil , grande produtor e exportador de banana, 1º produtor de FLORES tropicais, 1º produtor de cobre do Brasil , 1º de urânio, 1º de esmeralda, 1º de gesso, 1º de sal marinho, 1º de diamantes, 1º de petróleo ante do pré-sal, 1º produtor brasileiro de petróleo em terra firme, 1º produtor de 1º níquel, 1º de vanádio, 1º de titânio.

    1º pólo petroquímico, 1º fabrica o maior navio do Brasil, 1ª indústria eólica do Brasil, 1º melhor shopping do Brasil, 2º do mundo …Grande pólo turístico, TEM um PIB de 300 Bilhões de dólares, se fosse um país teria um PIB menor somente do que a Argentina (474,9 bilhões USD (2012) Venezuela (382,4 bilhões USD (2012) e Colômbia ( 369,8 bilhões USD (2012).

    ……………….

    2/5 – O NORDESTE TRABALHA, O Nordeste tem um PIB empatado tecnicamente com o da Região Sul do Brasil 2011 (NE 13,4% Sul 16,2%, diferença de apenas 2.8% EM 2011).

    O NORDESTE COMPRA DE SÃO PAULO/SE mais ou menos 500 BILHÕES DE REAIS, gerando IMPOSTOS em São Paulo/Sudeste o estimado em 241 BILHÕES DE REAIS, SÓ DE AUTOMÓVEIS, ÔNIBUS E CAMINHÕES o Nordeste compra de São Paulo e Sudeste mais 100 bilhões de reais.

    O Nordeste tem o maior complexo petroquímico da América latina, , tem a MAIOR INDUSTRIA EÓLICA DO BRASIL, fabrica o maior navio do Brasil o tipo SUEZMAX, tem os maiores estaleiros do Brasil (mais de 10 grandes estaleiros) em 2014 vai produzir perto de 1 milhão de automóveis: 300 mil Ford, 300 Fiat, 300 JAC Motors, TROLLER… indústria papeleira do Brasil, indústria calçadista, estaleiros, fábrica de plataformas de petróleo, pólo calçadista, vidreiro, e farmacêutico, metal-mecânico, pólo siderúrgico… Destaca-se a produção de aços especiais, produtos eletrônicos, equipamentos para irrigação, barcos, navios, cascos para plataformas de petróleo, automóveis, baterias, chips, softwares e produtos petroquímicos, além de produtos de marca com valor agregado, calçados de couro e de lona e tecidos de todos os tipos.

    ***Quase 95% dos produtos de consumo das prateleiras das lojas, shopping e supermercados são oriundo de São Paulo, sem falar nos automóveis, eletrônicos e eletrodomésticos.

    ENTÃO SR. NORDESTINO, QUANDO VOCÊ LER NA EMBALAGEM A ORIGEM DA FABRICAÇÃO, LEMBRE-SE QUE CONSIDERÁVEL PARTE DO SEU DINHEIRO ESTÁ INDO PARA SÃO PAULO – então não aceite A FALÁCIA, o clichê e estereótipo, o estigma de que SP sustenta o Nordeste.

    OLHE PARA O TRÃNSITO E VEJA QUANTO DINHEIRO SAIU DO NORDESTE PARA SÃO PAULO/SE.

    *** quase um, em cada três produtos produzidos por São Paulo/SE é comprado pelo Nordeste.

    *** Quase 1/3 do PIB do Estado de São Paulo/SE se refere a vendas e negócios com o Nordeste.

    ***Quase 1/3 da mão de obra do parque industrial de SP/SE é ocupada, produzindo para vender para o Nordeste.

    ***PORQUE 95% DOS PRODUTOS de consumo, DAS PRATELEIRAS, LOJAS E SUPERMERCADOS E SHOPPINGs do Nordeste, é oriundo de São Paulo/SE, gerando GRANDES LUCROS, impostos e empregos em SP/Sudeste.

    A MAIOR PARTE DOS MILHÕES DE AUTOMÓVEIS, ÔNIBUS E CAMINHÕES DO NORDESTE são COMPRADOS à indústria de São Paulo/SE, gerando GRANDES ENGARRAFAMENTOS NO NE, GRANDES LUCROS, IMPOSTOS E EMPREGOS EM SÃO PAULO/SE.

    ***LEMBRE-SE, ao comprar qualquer produto de consumo, farmacêuticos, eletrônicos, eletrodomésticos, automóveis etc. uma parte considerável desse dinheiro, está saindo do Nordeste para SP/SE.

    ANTES, a totalidade dos automóveis do Nordeste, provinha de SP/Sudeste, gerando grandes LUCROS, IMPOSTOS e EMPREGOS em SP/SE, gerando também GRANDES ENGARRAFAMENTOS na capitais e cidades do Nordeste.

    ***Em 2014/2015 Nordeste deverá produzir perto de 1 milhão de automóveis por ano: 300 mil Ford, 300 mil Fiat, 300 Jac Motors, Troller e mais…

    SE O NORDESTE DEIXASSE DE COMPRAR, o PIB de São Paulo diminuiria em quase 1/3, e iam ter que demitir 1 em cada 3 trabalhadores.

    GOOGLE: Salvador Shopping é eleito o 2º melhor shopping do mundo.

    O Salvador Shopping foi premiado na noite do último dia 03, em Phoenix, nos Estados Unidos, durante o Center Build Conference, no qual concorriam 12 grandes Shoppings do mundo. O Salvador Shopping ficou em segundo lugar, atingindo de 75 a 85 pontos, o shopping polonês Zlote Tarasy- Warsaw ficou com primeiro lugar, atingindo os 85 pontos exigidos.

    Fruto do projeto dos arquitetos baianos André Sá e Francisco Mota, mostrando para o mundo que no Brasil temos pessoal criativo e artístico. Mais 2 estão sendo construídos: Salvador Norte Shopping e Bela Vista. Parabéns aos dois, a Salvador e à Bahia.

    Google: Agora se vai ao Nordeste para trabalhar, não só para passear.
    10/04/2014

    GOOGLE: Empresário Luso-descendente Ivens Dias Branco é o 8º mais rico do Brasil e o primeiro nome do Nordeste .

    Fez fortuna com empresas instaladas somente no Nordeste.
    6 DE MARÇO DE 2014
    …………………..

    GOOGLE: COPA DO NORDESTE POSSUI MÉDIA DE PÚBLICO SUPERIOR AOS CAMPEONATOS PAULISTA E CARIOCA.
    10 fevereiro 2014.

    3/5 – NORDESTE ULTRAPASSA O SUL EM ENSINO SUPERIOR
    GOOGLE: Norte e Nordeste tem maiores altas de matrículas na educação superior.
    O NORDESTE ULTRAPASSOU A REGIÃO SUL para se consolidar na segunda região em número de estudantes de ENSINO SUPERIOR, com 19,8% do total de matrículas.
    Foi a partir de 2008 que o Nordeste apresentou maior número de matrículas que o Sul.
    A participação do Sul caiu de 19,8% para 16,2%.
    O NORDESTE É AGORA A SEGUNDA REGIÃO EM NÚMERO DE ESTUDANTES DE ENSINO SUPERIOR.
    ………………

    GOOGLE: NORDESTE ULTRAPASSA O SUL EM ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS.
    …………………

    GOOGLE: Nordeste ultrapassa Sul em consumo de energia elétrica.
    ………………….

    NORDESTE ULTRAPASSA O SUL EM CONSUMO.

    GOOGLE: Sudeste deixa de responder por mais da metade do consumo brasileiro.
    Estadão -27-04-2014
    Em 2008, o Nordeste atingiu o segundo lugar no ranking do potencial de consumo e a diferença para a Região Sul vem aumentando nos últimos anos”, explicou o diretor da IPC Marketing, Marcos Pazzini, à reportagem do Estado de S. Paulo.
    A participação da Região Nordeste, em comparação, saltou no mesmo período de 15,4% para o potencial recorde de 19,5%, este ano. O Sul manteve estagnado em 16,8%.
    ………………..

    GOOGLE:: Região Nordeste deve superar Sul em total de shoppings
    Fonte: Valor Econômico – Data: 02/09/2013.
    ……………….

    NORDESTE ULTRAPASSA SUL EM SHOPPINGs.

    GOOGLE: Renda cresce e Nordeste ganha mais shoppings.
    Com inauguração de novo empreendimento no Recife na semana passada, REGIÃO ULTRAPASSA O SUL em espaço disponível para a instalação de lojas
    10 de novembro de 2012
    …………….

    GOOGLE: NORDESTE ULTRAPASSA SUDESTE EM NÚMERO DE MOTOS.
    No Nordeste, casas com moto já equivalem às com máquina de lavar 03/10/2013.
    ……………..

    GOOGLE: Caged: SP gera mais vagas, mas Nordeste supera Sudeste.
    PESQUISA FGV – 16/10/2013.
    ………………..

    GOOGLE: Maioria dos turistas escolhe o Nordeste
    Publicada em 07/02/2014.
    ……………..

    GOOGLE: Nordeste é reduto de consumo forte no Brasil
    (Revista Exame – 13-08-2013).
    Recife – Enquanto analistas e o governo já não acreditam no consumo como motor da economia brasileira, a receita parece ainda fazer muito sentido para o Nordeste. Gigantes como Whirlpool já concentram suas expectativas na região para abocanhar um naco dos 447 bilhões de reais que os nordestinos têm para gastar em 2013.
    PS: nova pesquisa divulgada em abril de 2014, diz que o potencial de consumo do Nordeste aumentou para 636 bilhões de reais.
    …………………

    GOOGLE: NORDESTE CRESCE MAIS QUE O BRASIL E GANHA PODER ECONÔMICO.
    ( Revista EXAME, 22 de agosto 2013 ) – A região já tem um poder de compra estimado em quase 450 bilhões de reais. Mas, com uma classe média que deverá alcançar 50% da população em cinco anos, sua ascensão está apenas no começo.

    ” São Paulo – No momento em que a economia do Brasil caminha de lado e cheia de incertezas, com previsão de crescimento de pouco mais de 2% neste ano, o Nordeste ganha corpo na mira das empresas.

    O PRODUTO INTERNO BRUTO DA REGIÃO EM 2012 TEVE EXPANSÃO DE 3%, mais que o triplo da média do país. Ali, onde vive mais de um quarto da população brasileira, a classe média foi engrossada em 20 pontos percentuais na última década, alcançando 42% dos habitantes. A classe A também ganhou agregados e saltou de 5% para 9% desde 2002. Os números são animadores: o poder de compra dos nordestinos já chega quase a 450 bilhões de reais, valor que corresponde à economia de países como Peru… ”

    SERÁ QUE É POR ISSO QUE O IBGE NÃO DIVULGA O PIB DE 2012, porque o Nordeste ultrapassou a Região Sul, na pior da hipóteses empatou?

    FAÇA AS CONTAS: O Nordeste tem um PIB empatado tecnicamente com o do Sul do Brasil 2011 (NE 13,4% Sul 16,2%, diferença de apenas 2.8% EM 2011). Se o Nordeste cresceu 3% em 2012, mais do que todas as regiões, então alcançou ou superou o Sul.
    ………………………

    CONSUMO E PODER DE COMPRA DO NORDESTE NÃO PÁRA DE CRESCER

    NOVA PESQUISA AUMENTA POTENCIAL DE CONSUMO DO NORDESTE PARA 636 BILHÕES DE REAIS.

    *GOOGLE: COM AUMENTO CONTÍNUO, POTENCIAL DE CONSUMO DO NORDESTE CHEGA A R$ 636 BI.

    AGÊNCIA PRODETEC Ω [ABRIL 2014]
    São Paulo (Agência Prodetec) – A editora IPC Marketing acaba de lançar a sua mais nova versão sobre o potencial de consumo dos brasileiros, abrangendo dados dos 5.570 municípios do país. Conforme o estudo, a fatia do Nordeste nesse mapa se apresenta recorde, em 2014, com participação de 19,5% do conjunto nacional, ante 49,2% do Sudeste, 16,8% do Sul, 8,5% do Centro-Oeste e 6% do Norte.

    Obs: Será que IBGE está diminuindo o PIB do Nordeste, porque só o dinheiro para gastar (636 bi 2014), supera o PIB (555 bi 2011) divulgado pelo IBGE.

    ……………..

    NORDESTE TEM 76% DOS INVESTIMENTOS EM HOTÉIS E RESORTS DO BRASIL.
    GOOGLE: Na pesquisa foi identificado um volume de 81 obras no segmento de hotel & resort no valor de R$ 51 bi até 2016. A região Nordeste representa 76% dos investimentos previstos e a Sudeste, em segundo plano, com 23%. De acordo com relatório apresentado em janeiro deste ano pelo Ministério dos Transportes

    4/5 – GOOGLE: R$ 1 trilhão em investimentos no Nordeste.
    NORDESTE EXPORTA ALIMENTOS
    GOOGLE: Nordeste. Gigantes do setor de grãos reduziram exportações.
    Google: NORDESTE: EXPORTAÇÕES DE SOJA SE MANTÊM ELEVADAS NO SEMESTRE.
    GOOGLE: Safra de grãos cresce 39% na Bahia
    Publicada em 25/04/2014

    ………………….

    GOOGLE: Empresários europeus abrem vagas de emprego em todo o Nordeste.

    O IBGE MOSTRA MUDANÇA NO MAPA DA IMIGRAÇÃO NO BRASIL 2012.
    O litoral nordestino agora é o lugar preferido para os estrangeiros se instalarem: no Ceará, a quantidade aumentou quase 77% por cento em dez anos. O Rio Grande do Norte ficou em segundo lugar (70,5%), seguido por Sergipe (56,4%).

    …………………

    GOOGLE: Estrangeiros já compram 10% dos imóveis.

    Cidades como Natal, Recife e Fortaleza deixaram de ser o alvo principal dos estrangeiros na procura por um imóvel. A bola da vez é a capital paraibana, que atrai os turistas do exterior interessados em adquirir uma segunda residência para passar temporadas com a família.
    ………….

    GOOGLE: Descoberta pode tornar Sergipe a maior fronteira petrolífera do país.
    (Sergipe 27/09/2013).
    Petrobras pode ter descoberto mais de 1 bilhão de barris de petróleo . Aponta grandes quantidades de gás natural e petróleo leve.A descoberta de nova reserva de Petróleo em Sergipe, e exploração iniciada em 2008 pode ter mais de um bilhão de barris. De acordo com fontes do Governo de Sergipe e da Petrobrás, a avaliação inicial aponta grandes quantidades de gás natural e petróleo leve, de alta qualidade.

    ……………….

    GOOGLE: Petrobras notifica nova descoberta de petróleo no CE.
    (Ceará 24/10/2013).
    Novos indícios de petróleo foram encontrados pela Petrobras em águas profundas no Ceará.
    ……………………

    GOOGLE: Petrobras comprova descoberta em águas profundas na bacia Potiguar.
    Por Reuters | 12/03/2014 20:10 ( RIO GRANDE DO NORTE)
    Poço, chamado Pitu, está a 1.731 metros de profundidade e a 55km do Rio Grande do Norte.

    ……………

    GOOGLE: Descobertas abrem novas fronteiras do petróleo no NE.

    19/12/13 09:20
    Com histórico de produção em terra, Nordeste tem suas primeiras descobertas em águas profundas.
    Com histórico de produção em terra, Nordeste tem suas primeiras descobertas em águas profundas. Foto: Agência Petrobras
    Em um ano, foram 11 poços bem-sucedidos, que reforçam expectativa de desenvolvimento de novas províncias petrolíferas no país.

    ……………..

    GOOGLE: Investimentos garantidos no Nordeste 23 de julho de 2013.

    O diretor da nossa área de Exploração e Produção, José Formigli, garantiu investimentos na região Nordeste, nesta terça-feira (23/07), durante cerimônia de lançamento de dois projetos estratégicos para aumentar a produção de petróleo no Rio Grande do Norte e garantir o escoamento do óleo produzido nos campos terrestres, em Mossoró (RN). “O óleo desses campos é extremamente importante para a Petrobras”.
    ………………

    GOOGLE: Reserva de gás no Maranhão é uma das maiores do mundo.
    (Maranhão)

    A reserva descoberta corresponde a 40% do existente na Bolívia, país considerado o maior produtor de gás natural do mundo.
    Confirmada, ontem (12), por meio de pesquisa, a existência de gás natural no município de Capinzal do Norte, a 260 km da capital, São Luís, na seção devoniana do poço 1-OGX-16-MA, no bloco PN-T-68, na bacia terrestre do Parnaíba. A reserva, segundo informações da empresa MPX Energia, seria uma das maiores do mundo.

    Vídeo YOUTUBE: Descoberta de Gás Natural em Capinzal do Norte abre novas perspectivas.

    ……………………….

    5/5 – GOOGLE: Café deverá desaparecer das montanhas de Minas por custo elevado, diz analista.
    17 de abril de 2014 – Os cafezais de montanha de Minas Gerais, que respondem por importante parcela da produção brasileira, tendem a desaparecer do mapa de cultivo do país em uma ou duas décadas, por custos elevados associados à impossibilidade da colheita mecanizada nas áreas de aclive, onde inclusive as fazendas estão perdendo valor de mercado.
    “Essas regiões, em 10 a 20 anos, terão a produção reduzida a quase a zero, e outras regiões vão crescer e compensar esse processo”, disse à Reuters o diretor técnico da Informa Economics FNP, José Vicente Ferraz.
    Entre as áreas com possibilidade de receber o café que deixará de ser cultivado nas montanhas está o oeste da Bahia, disse o especialista, ressaltando que a mecanização também exige a escala de grandes propriedades para viabilizar o cultivo.

    *** “Sem a mão de obra nordestina, Minas vai perder seu café”.

    “Breve vai ser a laranja e a cana em regiões acidentadas de São Paulo, por falta de mão de obra do Nordeste”.

    Com o desenvolvimento do Nordeste, parou a migração, já começaram a importar mão de obra no Haiti – espere só um tempo, para os cemitérios serem violados e roubarem as caveiras para fazerem o Vodu – isso já aconteceu no Acre.

    GOOGLE: SEM BRAÇOS PARANÁ IMPORTA CAMINHONEIROS DA COLÔMBIA.
    Sem os trabalhadores nordestinos que preferem ficar em sua terra em desenvolvimento, o Paraná está contratando caminhoneiros da Colômbia pagando 40% a mais.

    ……………..

    FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS ESTADOS – FPE.

    FPE – Em 2013 a União DISTRIBUIU UM TOTAL PARA TODO O BRASIL de R$ 49,55 bilhões de reais referentes ao fundo de participação dos Estados – FPE – PARA TODO O BRASIL.

    Só o Trem-bala RJ/SP, vai custar 70 bilhões maior parte dos cofres públicos.

    Puxa vida, eu pensei que era muita grana o FPE TOTAL do Brasil R$ 49,55 bi. Uma ninharia, que mesquinhês.

    Só em investimentos PRIVADOS o Nordeste tem previsão de 1 trilhão de reais até 2016.

    Só as vendas mais ou menos 500 bilhões de reais, geram LUCROS, EMPREGOS e IMPOSTOS para São Paulo/Sudeste, o estimado em 241 bilhões de reais.
    Nova pesquisa do PRODETEC diz que a capacidade de consumo do Nordeste aumentou para R$ 636 bilhões de reais e a média de impostos, é de 40% no Brasil.

    Agora calcule o quanto gera de impostos o parque industrial do Sudeste em vendas para o Nordeste, já que o Nordeste compra 95% de bens de consumo do Sudeste.

    Impostos gerados pelas compras do Nordeste ao Sudeste: 241 bilhões de reais.
    …………….

    GOOGLE: COM AUMENTO CONTÍNUO, POTENCIAL DE CONSUMO DO NORDESTE CHEGA A R$ 636 BI.

    AGÊNCIA PRODETEC Ω [ABRIL 2014]
    São Paulo (Agência Prodetec) – A editora IPC Marketing acaba de lançar a sua mais nova versão sobre o potencial de consumo dos brasileiros, abrangendo dados dos 5.570 municípios do país. Conforme o estudo, a fatia do Nordeste nesse mapa se apresenta recorde, em 2014, com participação de 19,5% do conjunto nacional, ante 49,2% do Sudeste, 16,8% do Sul, 8,5% do Centro-Oeste e 6% do Norte.
    Nordeste Supera o Sul.
    ………………………..

    A REDE ESGOTO NUNCA VAI TE MOSTRAR ISSO – tá massa!
    Link: http://www.radiojuazeiro.com.br

    Conheça um pouco do Brasil, do INTERIOR, pela WEB TV – WEB CAM AO VIVO – Das 5 h às19h.
    Melhor horário: das 9 h às 12 h.

    Desinformado, preconceituoso, ignorante? CULPE A MÍDIA SUDESTINA U…O…L, Rede Esgoto, Falha de São Paulo, os principais inimigos do Nordeste QUE CONSTROEM ESTEREÓTIPOS e estigmas, clichês e ESCONDEM O QUE O NORDESTE TEM DE BOM.

    A Rede Esgoto quer construir o estigma de Nordeste rural, e sempre coloca aquela musiquinha de forró em qualquer matéria sobre o Nordeste tentando ridicularizar. Coisa de boiola mesmo.

    Veja o Brasil pela WEB TV – quebre paradigmas, estereótipos, estigmas, preconceitos, clichês, bullyng que a REDE ESGOTO impôs ao povo nordestino; FAÇA TURISMO SEM SAIR DE CASA – Juazeiro/Bahia – Petrolina/Pernambuco.

    IMAGENS da WEBCAM – ao vivo !
    ***Coloque em tela cheia!

    Vê esses carros, caminhões e ônibus passado na ponte? Foram comprados da indústria de São Paulo/SE, gerando GRANDES LUCROS E IMPOSTOS e EMPREGOS em São Paulo e Sudeste – são mais de 100 bilhões de reais só em automóveis, ônibus e caminhões.
    ……………………

    SÃO PAULO É UM ETERNO DEFICITÁRIO NA BALANÇA COMERCIAL EXTERNA COM DÉFICIT DE 32 bilhões de dólares, sempre..

    Fonte: GOOGLE: Balança Comercial dos Agronegócios Paulistas e Brasileiros no Ano de 2013 de janeiro a novembro.

    O Brasil tem 370 bilhões de dólares de reserva e nem 1 dólar foi contribuído por São Paulo, porque é deficitário na Balança comercial externa.
    SÃO PAULO É UM ETERNO DEFICITÁRIO NA BALANÇA COMERCIAL, depende do Nordeste e o do mercado interno brasileiro para manter a sua indústria funcionando. COMO? São Paulo importa 83 bilhões de dólares e exporta 51 bi de dólares, tendo um déficit no comércio exterior de 32 bilhões de dólares, SEMPRE.
    COMO PAGA A CONTA SE NÃO EXPORTA O SUFICIENTE PARA OBTER OS DÓLARES? R: vende para o Nordeste e o mercado interno brasileiro, obtém real, vai ao Banco Central, troca por dólares e paga as importações. Sua economia depende do Nordeste e do mercado interno do Brasil, porque não produz dólares suficiente para funcionar.

    Nordeste compra mais ou menos 500 bilhões de reais de SP/SE, só de automóveis, ônibus e caminhões mais de 100 bilhões de reais, gerando grandes engarrafamentos por lá, e gerando de impostos o estimado em 241 bilhões de reais em SP/SE, PORQUE QUASE 95% DOS PRODUTOS DE CONSUMO DAS PRATELEIRAS DAS LOJAS, SHOPPINGs E SUPERMERCADOS e diversos metal mecânico, motores e peças, provém de SP/SE, e quase a totalidade dos MILHÕES de automóveis, ônibus e caminhões.
    Sem esse mercado consumidor as empresas de SP teriam que diminuir quase 1/3 da produção e da mão de obra.

    Então, quem é mesmo, que leva quem nas costas? Quem sustenta o Shopping, são os CLIENTES ou os fornecedores? Ambos? NÃO. Resposta: os clientes sustentam o shopping, porque fornecedores tem em qualquer lugar do mundo, e ” tá assim” de países querendo nos vender de tudo; sem São Paulo nós substituiríamos as importações por produção local e teríamos um BOOM de superdesenvolvimento.
    Clientes não é fácil de achar, mas fornecedores estrangeiros e brasileiros, vivem em brigando para nos vender.

    • Querido, sério que você comentou no “Fale Conosco”? Mesmo? Você tem orgulho de ser nordestino? Ótimo, tanto faz pra mim. Tenho orgulho de ser paulistano, filho de uma nordestina que migrou para cá e conquistou tudo que hoje possui, sem se vitimizar.

      Deveria simplesmente excluir seu comentário por estar no “Fale Conosco”, mas sempre vale a pena desmascarar um idiota útil sem argumentos que busca incessantemente fomentar uma luta de classes inexistente sem tal fomento.

      Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s