Os brinquedos e as falácias de Kim Jong-un

kim-jong-un

A Coreia do Norte, idolatrada por idiotas úteis de todo o mundo, está sob o regime do “Imperador” Kim Jong-un desde o falecimento de seu pai, Kim Jong-il, em 2011. O atual governante se utiliza do país como se fosse um brinquedo, mas os brinquedos que mais gosta são as armas e os soldados.

Não é raro ler no noticiário que o atual ditador mandou suas tropas “ficarem alertas”, ou então, “prontas para o combate”. E não foi diferente hoje, 25 de dezembro de 2013, ao olhar no Google Notícias, surge à minha frente: “Kim Jong-un pede que suas tropas estejam preparadas “para o combate”.

Segundo o ditador “uma guerra pode ocorrer sem aviso prévio”. O exército parece o parque de diversões e Kim Jong-un o “diretor”. Porém, quem coloca a culpa das ações de Kim Jong-un em uma provável personalidade psicopata, orgulhosa, arrogante e/ou narcisista, ou é ingênuo, ou burro.

As “provocações” do ditador sempre ocorrem em momento de crise interna, justamente para tirar o foco dos problemas vividos pela Coreia do Norte, como a escassez de alimentos que deixa ao menos sete milhões de habitantes com desnutrição grave.

Morreu o ex-ditador? Provoque a Coreia do Sul e os Estados Unidos. Há denúncias da situação de fome no país e um novo ditador assume o mesmo? Teste seus mísseis e aumente a tensão com o vizinho do sul e (novamente) os Estados Unidos.

Na mais recente crise interna: O número dois do regime comunista ditatorial (me desculpe o pleonasmo) é executado após acusações de corrupção e traição? Visite uma base militar qualquer, fale que uma guerra pode ocorrer sem aviso prévio e transmita tudo pela rede de televisão controlada pela Ditadura. Pronto! Muda-se o foco do problema interno (real) para uma provocação que serve apenas para alimentar o ego do ditador sobre uma possível guerra (irreal).

Kim Jong-un “autorizou” (para não dizer: mandou) executarem seu tio, Jang Song-thaek (até então número dois no comando do “regime”) após ser acusado (principalmente) de traição, passando por um “julgamento” em tempo recorde. O fato gerou tensão interna e era necessário que os cidadãos (e o mundo) deixassem esse foco de lado para aterem-se a algo irreal, como uma provocação qualquer.

Obviamente a tática deve novamente funcionar, principalmente entre os idiotas úteis que se recusam a olhar a verdadeira face de Kim Jong-un.

Para finalizar, deixo um comentário de algo que achei muito irônico: a provocação ocorreu na data de um feriado cristão, sendo que a Coreia do Norte está em primeiro lugar no ranking mundial de repressão aos cristãos.

Por Roberto Lacerda Barricelli

Fontes:

R7 Notícias / Internacional – http://noticias.r7.com/internacional/kim-jong-un-pede-que-suas-tropas-estejam-preparadas-para-o-combate-25122013

Jornal de Notícias (Portugal) – www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3586181

Jornal I (Portugal) – Coreia do Norte. Fome, tortura e trabalhos forçados – http://www.ionline.pt/artigos/mundo/coreia-norte-fome-tortura-trabalhos-forcados

Terra Notícias – Coreia do Norte lidera lista de perseguição aos cristãos – http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/coreia-do-norte-lidera-lista-de-perseguicao-aos-cristaos,3b086380c0ada310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Terra Notícias – Desertores contam como mais fracos morriam de fome na Coreia do Norte – http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/desertores-contam-como-mais-fracos-morriam-de-fome-na-coreia-do-norte,1be4ecae0fe90410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Organização Portas Abertas – Classificação de países por perseguição 2013 – http://www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/classificacao/

Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) – The State of Food Insecurity in the World 2013 –http://www.fao.org/docrep/018/i3434e/i3434e.pdf

Jornal de Notícias (Portugal) – Seis Milhões a beira de morrer de fome na Coreia do Norte – www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1862059&page=-1

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Os brinquedos e as falácias de Kim Jong-un

  1. Pedro

    Uau, mais uma ameba capitalista vítima de lavagem cerebral. “comunismo e ditadura são a mesma coisa, nhém nhém nhém”. Esquece que a maioria das ditaduras no mundo no século XX foram de países capitalistas (Brasil manda um “oi”, 2 vezes). É mais um babac@ que leu um livro escrito por um americano sobre a Coreia do Norte e que acha que está certo. Me desculpe, mas quais são as fontes sobre a fome na Coréia do Norte? E sobre o Estado do exército. Me responda então, quanto tempo leva para que ocorra um julgamento de traição em um país democrático de 1° mundo, por ex. EUA (eu acho que seria tão rápido quanto). Leia mais e aprenda mais sobre o comunismo e socialismo no mundo antes de postar algo na internet, ainda mais sobre um país que quase não se tem conhecimento sobre a situação REAL em que vivem seus habitantes, ou esqueceu que é controlado a entrada de pessoas no país (“mas foi um jornalista que entrou escondido que disse…aham, e Osama é evangélico”).

    • Prezado Pedro.

      Boa tarde!

      1 – As fontes estão no artigo. Só o que a Coreia do Norte não revela é o IDH.

      2 – O artigo foi escrito tendo como principal fonte a TV Estatal da Coreia do Norte, logo, todos os seus pseudo-argumentos sobre “fontes” acabam de cair.

      3 – Você só ficou no ad hominem, sem apresentar nenhum argumento para rebater os que estão no artigo, tática de idiota útil. A agressão ao indivíduo só prova sua incapacidade de rebater racionalmente o que foi exposto.

      4 – Ninguém te ofendeu e você apareceu aqui já xingando e falando de quem não conhece, o que mostra seu profundo desconhecimento e a incapacidade de debater. Espero que seja apena isso e não mal caratismo.

      5 – As Ditaduras não foram capitalistas. A única que adotou o Liberalismo Econômico (não capitalismo) foi a de Pinochet no Chile. Resultado? Hoje o Chile é o sétimo país mais livre do mundo e possui os melhores índices (desenvolvimento humano, renda per capta, educação, saúde, custos baixos dos serviços aliados a qualidade dos mesmos (medido via IRBES), expectativa de vida e anos de estudo. A Ditadura brasileira fechou a economia (as duas) e se afastaram totalmente do capitalismo e do liberalismo econômico, principalmente a primeira (Getulista) de uma líder populista com ações voltadas ao socialismo. Todas as ditaduras “não comunistas” possuem esses padrões.

      6 – Ditadura não é sinônimo de comunismo, mas Comunismo é sinônimo de Ditadura. Se quiser posso indicar professores particulares para reforçar suas capacidade de interpretação de textos.

      7 – Eu estudo sobre comunismo e socialismo no mundo há quase 10 anos e você? Disse pára eu estudar mais, mas não apresentou nenhum argumento que me refutasse e justificasse tal “ordem”. Recomendo que você estude muito mais e deixe a desonestidade intelectual de lado, assim conquistará a capacidade de rebater argumentos, sem ter que apelas a tática patética de tentar descredibilizar o debatedor, digna de pena.

      8 – O “Julgamento” ocorreu em poucos dias, enquanto o julgamento de traição de Sadam demorou meses. Eis suas resposta através de um fato, que você pode negar para si mesmo, mas não deixará de ser um fato.

      9 – As fontes sobre a Fome estão ao final do artigo e foram fornecidas pela PAO, a ONU, a UNICEF e a OMS, além de agências internacionais de notícias. Você leu o artigo até o fim, ou viu o título, um parágrafo ou dois e resolveu comentar? Espero que não, pois uma personalidade narcisista e egocêntrica que se coloque como capaz de refutar qualquer um sem saber os argumentos é patética e não é bem vinda neste Blog.

      10 – Negue os fatos para si mesmo e continue preso em seu viés ideológico sem racionalidade, mas os fatos continuarão existindo.

      Grande abraço

      Roberto Lacerda Barricelli

  2. Mas o Fernando Collor tb era assim e o Lila e a Dilma são piores do que o Kim, pois o Kim brinca e o Lula e Dilma matam, roubam, estupram e destrói as coisas públicas e as coisas particulares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s