Metodologia do Idiota Útil

idiotautil

O idiota útil é o militante manipulado dos esquerdistas, que age de acordo com uma cartilha baseada em ideologias coletivistas incoerentes e impraticáveis. Ele possui uma metodologia para debates e manifestações, neste artigo falarei dos debates com esse tipo de indivíduo e como lidar com ele, pois a maneira de agir do idiota útil é “orquestrada”.

Quando você encontrar um idiota útil pelo caminho em um debate ele passará pelos seguintes passos:

Ele utilizará o que acredita serem argumentos irrefutáveis, baseados no emocional e que são a base de tudo que ele acredita. Portanto, estude muito a sua ideologia e a dele, pois o idiota útil tem a capacidade de criticar aquilo que não estudou e defender o que não entendeu, mas não gostou.

Utilize a razão para refutar todos os argumentos dele. Por exemplo, se ele disser que precisamos pensar nos pobres, mostre como o socialismo prejudica os pobres e como o livre mercado os beneficia. Ele ficará chocado com suas afirmações, pois necessita acreditar no que defende a qualquer custo, mesmo que tenha que mentir para si mesmo. Isto levará o idiota útil ao passo dois.

Repetirá chavões e frases até a exaustão, tentando “ganhar no grito”. Se mantenha claro e exponha tal repetição, desconstruindo as frases. Serão do tipo: “taxar os mais ricos é justo, pois beneficia os pobres”. Refute com a lógica, mostrando que os “mais ricos” são responsáveis pela geração de empregos e riqueza e distribuição da mesma. Questione o que ele entende por “mais ricos” e exponha que (com certeza) há muitos trabalhadores de classe média que não são ricos na definição que ele exporá. Isso o levará ao passo três.

Acusará o adversário (você) daquilo que ele mesmo é. Portanto, se tiver estudado como indicado no começo do texto, não será difícil mostrar que nazismo, fascismo e racismo são característicos da esquerda, demonstrando os semelhantes tipos de governo e ações. Exponha sua desaprovação por essas ideologias nefastas. Neste ponto o idiota útil estará enfurecido devido a desconstrução lógica e clara que você fez do mundinho perfeito e utópico em que ele acredita, porém, tentará se controlar e tirar você de sua razão.

Percebendo que falhou em lhe enraivecer e caluniar, o idiota útil partirá ao ad hominem, criticando a pessoa com a qual debate e não os argumentos. Tentará lhe definir para atacar sua ideologia sem conhecer absolutamente nada dela. Basta que você não o deixe lhe definir e demonstre como ele desconhece totalmente aquilo que critica. Utilize exemplos de como funciona sua ideologia (conservadorismo, liberalismo, libertarianismo, etc.) nos setores econômicos e sociais.

Exponha o ad hominem e continue refutando com argumentos e exemplos.

Por fim, o idiota útil desistirá, mas não sem antes colocar em você a culpa de que “não é possível manter um debate com alguém que mente, calunia e bla bla bla”. Ou seja, de tudo o que ele fez durante o debate. Exponha que foi ele quem fez isso e que mentir é desonestidade intelectual (esse termo enraivece o esquerdista idiota útil, pois ele sabe que é verdade e nenhum deles gosta da verdade).

O idiota útil tem a necessidade de enganar a si mesmo o tempo todo e tentar convencer os demais, buscando incessantemente aprovação. Ele não consegue viver sem essa aprovação e uma vez desconstruídas suas ilusões, ele tende a se enfurecer e perder facilmente a razão, que nunca teve. Muitos desistirão no passo dois, ou pularão direto para o último, mas todos você conseguirá refutar e impedir de disseminarem seu desconhecimento do mundo real.

Normalmente o idiota útil é sustentado pelo Estado, ou por pais, parentes, esposas e maridos, ou seja, não sabe o que é trabalhar para prover as próprias necessidades. Portanto é muito fácil para ele criticar o sistema capitalista do qual usufrui de todos os bens e serviços possíveis. Ele nega o capital, mas não abre mão da mesada do papai, ou do Estado, para manter o conforto e suas extravagâncias.

Clama pelo coletivo e renega os direitos individuais, como se fossem aberrações, mas te ameaça de processo por calúnia, difamação, preconceito, racismo, etc, só por discordar dele. O idiota útil é hipócrita e mimado. É um manipulado por discursos emotivos e desprovidos de razão, os quais repete feito papagaio de pirata. Cuidado ao desmontar o emocional utilizando a razão, pois o idiota útil fica agressivo e fará de tudo para lhe prejudicar. Estude e fique centrado e qualquer situação sempre virará contra o idiota útil.

Por Roberto Lacerda Barricelli

Anúncios

15 Comentários

Arquivado em Uncategorized

15 Respostas para “Metodologia do Idiota Útil

  1. A melhor coisa num debate com esquerdistas é concentrar-se APENAS em desmascarar a sua psicologia perversa. Fazendo isso, você ganha a plateia e praticamente TUDO que você disser será aceito.
    Perder tempo refutando logicamente o militante, num debate na internet, é ingenuidade. Primeiro exponha-o ao ridículo, exponha a sua maldade. Aí você já tera controlado o “frame”. Depois, parta para os argumentos. Debate público não é livro nem debate acadêmico.

  2. texto muito bom.
    Infelizmente conheço alguns idiotas uteis.

  3. Barricelli

    Quando da discussão e votação da PEC 37, esses idiotas resolveram atacar em bloco o Blogue do Ferra Mula, tive inclusive que bloquear alguns comentários nocivos aos ouvidos e à mente humana.
    Você colocou muito bem o que é ser um idiota util.
    Só aceitam elogio, se você argumentar contra, que a coisa não é bem assim, pronto, colocam sua mãe no bolo. Eles não aceitam o contraditório.

    Belo texto, um bom feriado.

    Airton

  4. Esaú Nogueira Amancio

    Muito bom. (y)

  5. Daniel

    É exatamente o que eu sempre vi, nessa quadrilha de idiota útil. Já ví camarada ficar irado com os próprios colegas, por discordar do PT.

  6. Vitor Bezerra

    Muito bom, excelente.

  7. Sergio Payão

    Parabéns pela explanação.

  8. Jéssica

    Descreveu perfeitamente um idiota esquerdista, mas quando se discute com eles devemos tomar cuidado para não infartar, tamanha a capacidade que eles têm de negar o que qualquer um vê!

  9. ZIGFRID

    Idiotas-úteis são chatos bagaray…

  10. Mauricio

    Realmente uma ótima definição de “militante de esquerda” para nós são idiotas inúteis, porém para quem os manipulam eles são bem úteis mesmo. Parabéns e forte abraço.

  11. James

    Parabéns pelos post. Inteligente, objetivo. É de pessoas como você e tantos outros que compartilham da mesma forma, não nos deixando levar por tais ideologias destrutivas. Obrigado por escrever tão excelentes artigos, estimado Roberto Lacerda Barricelli. Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s