Haddad estremece relação com Kassab e preocupa Dilma e Padilha

hkdp

E parece que a presidente Dilma Rousseff e o provável candidato do PT ao Estado de São Paulo, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, estão bem preocupados com a impopularidade do prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Filme repetido?

Lembro de 2004 quando Marta Suplicy era prefeita de São Paulo e não conseguiu reeleição, além de ser apelidada de “Martaxa”, por motivos óbvios. É importante para o projeto de poder do PT colocar as mãos no Estado de São Paulo e manter-se na prefeitura da capital. Conseguindo destruir São Paulo e colocar o Estado dependente sob suas garras, o PT minará o principal rival no país, o povo paulista.

Porém, mesmo que consigam o poder no Estado, não será suficiente se não se mantiverem pelo menos mais um mandato como “soberanos” na capital, pois esta é responsável pela maioria do faturamento do Estado e onde está a maioria dos eleitores. Não a toa que o PT vem cercando a capital através das cidades próximas como São Bernardo do Campo, Santo André, Guarulhos, Mauá e Osasco.

A capital é essencial, mas o PT também precisa da “Grande São Paulo”, para dificultar a fuga a redutos não petistas. Cidades grandes no interior com certeza também estão na mira do PT.

Voltando a capital. A impopularidade de Fernando Haddad é preocupante para o PT, logo, se verem algum petista contra o aumento do IPTU não se iludam, ele(a) não desenvolveu uma capacidade intelectual honesta, apenas teme que os efeitos sobre a imagem de Haddad possam interferir na imagem de Padilha e de Dilma.

Esse medo aumenta com a possibilidade do Partido Social Democrático (PSD) apoiar a chapa Eduardo Campos e Marina Silva devido ao provável apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) a Gilberto Kassab (PSD) na disputa pelo Estado de São Paulo com o Governador Geraldo Alckmin (PSDB) e Alexandre Padilha (PT) que devem ser os principais nomes na disputa.

Para remediar a situação o PT planeja colar em Haddad a imagem de “gerente que faz faxina” em alusão as investigações sobre a Máfia dos Fiscais, mas claro, sem mencionar que o secretário municipal de Governo, Antonio Donato, foi acusado por uma das fiscais investigadas, a servidora Paula Sayuri Nagmati, de ter sua candidatura a vereador financiada com dinheiro da Máfia dos Fiscais e que sabia disso.

Claro que quando se ataca um petista, este é considerado um santo homem injustiçado e caluniado e fazem de tudo para desqualificar seu depoimento (alguém se lembra do Mensalão?). A servidora será exonerada, mas tenho dúvidas se a motivação é apenas pelo envolvimento dela no esquema, ou principalmente para desqualificá-la a qualquer custo. Será que seu depoimento sobre os fiscais envolvidos também será “desqualificado”, ou valerá apenas para estes, mas não para Donato? O que serve para atacar os outros não é válido se atacar o PT?

Porque todos os fiscais que foram acusados serão investigados e são execrados por Haddad, enquanto Antonio Donato é defendido com unhas e dentes? Quer dizer que ser do PT lhe deixou acima de qualquer suspeita?

O desespero com a imagem de Haddad e as eleições de 2014 fará o PT dar um tiro no próprio pé, primeiro porque enquanto tentam colar no prefeito da imagem de combatente da corrupção, este defende um acusado apenas por ser um “companheiro”, enquanto todos os demais são execrados pelo mesmo. Segundo, porque investir nessa imagem colada as investigações da Máfia dos Fiscais estremece ainda mais a relação com o PSD, pois o período que os fiscais teriam agido compreende os anos de 2007 e 2012, ou seja, durante da gestão de Gilberto Kassab.

No fim, posso dizer que as atitudes de Fernando Haddad e a Máfia dos Fiscais  acabaram por beneficiar a oposição, em detrimento do projeto de poder do PT, com um desgaste tremendo da imagem do prefeito. Um tiro que saiu pela culatra e acima de tudo pode manter o povo paulista a salvo dos guerrilheiros comunistas que não satisfeito cem nos submeter ao seu (des)Governo Federal, também querem fazer o mesmo no Governo Estadual de São Paulo e em sua capital.

Por Roberto Lacerda Barricelli

Fontes:

Estadão (07/11/2013) – http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/atos-de-haddad-j%C3%A1-preocupam-dilma-padilha-e-o-pt

Estadão (06/11/2013) – http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/fiscal-que-acusou-secret%C3%A1rio-de-haddad-ser%C3%A1-exonerada

Prefeitura de São Bernardo do Campo – http://www.saobernardo.sp.gov.br/

Prefeitura de Santo André – http://www.santoandre.sp.gov.br

Prefeitura de Mauá – http://www.maua.sp.gov.br

Prefeitura de Osasco – http://www.osasco.sp.gov.br/

Prefeitura de Guarulhos  – http://www.guarulhos.sp.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s